Fretamento

O que é o serviço de fretamento?

O Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros sob o Regime de Fretamento surgiu no final da década de 50 na região do ABC fomentado principalmente pela forte industrialização da região que era carente de transportes de passageiros. Hoje o serviço de fretamento está presente em todo o país nos mais diversos segmentos e se divide em contínuo e eventual.

 

Quais os benefícios de contratá-lo?

Pesquisa Qualitativa realizada pela FIA/FEA-USP, identificou como razões de escolha do fretado sua pontualidade, segurança e comodidade. Também a Zimberg Consulting em pesquisa de mercado, consultou 400 médias e grandes empresas e identificou as principais vantagens do serviço de fretamento:

Economia de tempo Qualidade no trabalho
Conforto e segurança Satisfação
Facilidade de locomoção Mais tempo com a família

 

 

Qual a segurança que minha empresa e meus funcionários tem em utilizar esse sistema de transporte?

A atividade de fretamento, apesar de privada, somente pode ser explorada mediante autorização do Poder Público que regulamenta e fiscaliza esse transporte.
Portanto, contratando uma empresa legalizada, ou seja, registrada no órgão competente, você terá certeza que ela cumpriu rigorosos requisitos com relação a capacidade econômica, técnica e operacional da empresa, de seus dirigentes e colaboradores, especialmente os motoristas. Que todos os veículos são submetidos a vistoria de segurança com periodicidade anual ou menor, conforme a idade do veículo.

 

No que isso favorece minha empresa?

Além de todos os benefícios já mencionados, contratando uma empresa legalizada você demonstrará para seu colaborador a preocupação que tem com seu bem estar pessoal, além de garantir sua tranqüilidade com qualquer responsabilidade.
Por trás daquela empresa de fretamento existe uma capacidade técnica e econômica, serviços de logística e apoio para garantir eficiência, rapidez e que nenhum contratempo possa comprometer a viagem.

 

Além de minha empresa e colaboradores, alguém mais é beneficiado pela adoção do sistema de fretamento?

É sabido que cada ônibus fretado tira em média 15 automóveis das ruas o que significa maior fluidez no trânsito, menores índices de acidentes e consequentemente menos vítimas, sem falar de menores índices de poluição o que interessa a todos.

 

No meu cotidiano, para que outros serviços posso utilizar o fretamento?

Além de utilizar o fretamento para a locomoção residência /trabalho / residência de seus colaboradores, você também pode utiliza-lo para o deslocamento de pequenos grupos para evento ou treinamento.

Você já pensou em premiar seus colaboradores, inclusive familiares, que atingiram as metas estipuladas, com viagens de um dia para uma cidade turística?


Fonte: FRESP (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo)